Fiscais da Semace participam de workshop sobre tratamento de águas e efluentes

18 de outubro de 2016 - 15:02

Ter, 18 de outubro de 2016, 15h01

Ocorreu na manhã de hoje (18), no auditório da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em Fortaleza, um workshop que abordou novas tecnologias para o tratamento de águas e efluentes. Na oportunidade, seis fiscais ambientais da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foram convidados e participaram do evento, promovido pela empresa Aquamec Environmetal Solutions e com o apoio da Cagece e da Secretaria das Cidades do Ceará.

Para o diretor de Fiscalização da Semace, Tiago Bessa, ter conhecimento dessas novas tecnologias será útil na rotina dos fiscais. “É importante debater quais são as melhores formas ambientalmente sustentáveis de se tratar os efluentes gerados pelas empresas, residências. É interessante a equipe de fiscalização ter conhecimento desses métodos pra que a gente possa exigir, por sanções ou notificações, a forma adequada que os empreendimentos têm que seguir para evitar a poluição” concluiu Bessa.

Durante o workshop os participantes puderam conhecer novas tecnologias de sistemas de bombeio e aeração, estações compactas móveis e fixas, filtração por membrana, desinfecção e controle de odores, sistemas de remoção de H2S, bombas, válvulas, entre outros. Os fiscais presentes foram: Alan Mendes, Abraão Maia, Fábio Gusmão, Isael Gomes, Thiago Russell e Leandro Monteiro.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov