Semace participa de curso no MTE sobre risco em postos de combustíveis

1 de setembro de 2016 - 16:22

Qui, 1 de setembro de 2016, 16h20

IMG-20160901-WA0038Uma equipe de gestores ambientais da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), responsável pelo licenciamento de postos de revenda de combustíveis, participou no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE-CE) de um curso voltado para os riscos aos trabalhadores que atuam nesses estabelecimentos por causa da exposição ao benzeno, utilizado na produção da gasolina. A capacitação ocorreu no período de 39 a 31 de agosto, no próprio MTE-CE.

Dentre os conteúdos abordados no curso podemos destacar o diagnóstico para a identificação e avaliação dos riscos nesse ambiente de trabalho, as medidas para prevenir riscos e agravos à saúde, sistemas de controle ambiental e ações para a redução à exposição ao benzeno. Além disso, foi explanada a Norma Regulamentadora 20 do MTE e suas aplicações em postos de combustível.

O gestor ambiental da Semace, Jorge Simões Filho, palestrou sobre o licenciamento ambiental pare essa atividade, informando sobre os procedimentos adotados e o que é avaliado durante o processo. Para finalizar a capacitação, no dia 31 o grupo participou de uma aula prática para testar o conhecimento teórico repassado no curso.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov