Desmatamento é tema de palestra em seminário sobre sustentabilidade no semiárido cearense

19 de setembro de 2016 - 14:10

Seg, 19 de setembro de 2016, 14h10

Josa 2Os participantes do Seminário Regional da Sustentabilidade no Semiárido Cearense assistiram a uma palestra que teve como tema “desmatamentos”. O conteúdo foi ministrado pelo técnico da Diretoria Regional do Crato (Dicra) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Josa Melo, que esteve acompanhado pelo gestor ambiental da autarquia, Petrônio Silva.

Em suas falas, Melo abordou a importância da cobertura vegetal para o meio ambiente e, consequentemente, sua contribuição na sustentabilidade, especialmente em regiões como o semiárido cearense. O evento ocorreu nos dias 15 e 16 de setembro, em Tauá, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A organização do evento ficou pior conta da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA).

Fhilipe Augusto