Semace oferece nova estrutura para público geral e colaboradores

17 de agosto de 2016 - 14:27

Qua, 17 de agosto de 2016, 14h00

fachadasemaceantiga postagem_quarta_feiraA Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) está de cara nova para receber melhor o público geral e seus colaboradores. A autarquia finalizou nesse último semestre uma reforma em sua infraestrutura com o objetivo de proporcionar melhoria no atendimento e no acesso a setores do órgão. “Algumas medidas geraram economia para a instituição, além de oferecer mais segurança e integração”, afirmou o diretor administrativo-financeiro da superintendência, Ivan Botão.

A reestruturação do prédio da Semace teve início em outubro de 2015, a partir da adesão de uma ata de reforma, segundo Botão. A medida contemplou: reformas das partes interna e externa (fachada); cobertura de acesso para servidores e público visitante; substituição de telhados para preservar arquivos e equipamentos em períodos chuvosos; divisórias externas; iluminação natural dos corredores; dependências do gabinete e demais setores; guarita de segurança; troca da cerca, “a anterior era um modelo que apresentava muitas ferrugens, além de dificultar a ventilação e a visibilidade de quem está dentro do órgão”, explicou Ivan.

A reforma também possibilitou a redefinição da Diretoria Florestal (Diflo). De acordo com Botão, há mais de seis anos o setor atendia em sedes distantes do prédio oficial. “Hoje a Diflo funciona no próprio prédio da Semace e isso além de promover economia e integração do corpo técnico, facilita o atendimento e dá celeridade nos procedimentos do setor que interage com os demais da casa”, observou Ivan.

Segundo a Diretoria Administrativa-Financeira da Semace, o plano de reforma abrange também novos orçamentos para os três laboratórios e o aumento de espaço dos servidores.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov

  cercanovadifloiluminaçãonatural