Semace e Sema discutem e aprovam projetos de gestão para UCs

24 de agosto de 2016 - 09:04

Qua, 24 de agosto de 2016, 8h50

CAMARACOMPENSAÇÃO1 CAMARACOMPENSAÇÃO2Na tarde desta terça-feira (23), representantes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), membros da Câmara Estadual de Compensação (Ceca) estiveram reunidos na 8ª Reunião Ordinária da Câmara, na sede da Semace. Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente e presidente da Ceca, Artur Bruno, e demais participantes discutiram e aprovaram os planos de trabalho de julho e agosto de 2016, referentes aos termos de Compromisso de Compensação Ambiental da Central Eólica Mundaú e da Cataventos Acaraú Geração de Energias Renováveis para aplicação em projetos de gestão nas unidades de conservação do Parque do Cocó e APA da Lagoa de Jijoca.

Durante a reunião o colegiado aprovou o aporte no valor de R$126.000 para melhorias de infraestrutura na calçada e cerca do Parque do Cocó, além de um caminhão compactador para recolher os resíduos sólidos da APA da Lagoa de Jijoca. “Além dessas deliberações, apresentamos e discutimos sobre um parecer que sugere a regulamentação da câmara entre Sema e Semace, e que ainda terá outros encaminhamentos”, disse Bruno.

Ana Luzia Brito
Twitter: @semace