Colaboradores da Semace participam de curso sobre relações interpessoais no trabalho

8 de agosto de 2016 - 14:14

Seg, 8 de agosto de 2016, 14h00

A rotina no ambiente de trabalho exige alguns estímulos para se manter um bom relacionamento com colegas, superiores, público geral. Com o intuito de desenvolver esse e outros mecanismos que motivam a inteligência emocional e interpessoal, técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizam de 8 a 12 de agosto, de 8h às 12h, o curso Relações Interpessoais no Trabalho promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP).

A capacitação acontece nas instalações da EGP, com o total de 24 colaboradores da autarquia. O psicólogo e técnico da coordenadoria de Gestão de Pessoas da Seduc, Sidney Rodrigues, é o facilitador do curso com carga horária de 20h/aula. Segundo ele, o treinamento visa a facilitação de espaços de reflexão e vivências que favoreçam a qualidade nos relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho.

O conteúdo programático abordará temas como: autorecuperação e percepção do outro; modelos mentais nos relacionamentos; ciclos de contatos; ferramenta para mudança de atitude; posicionamento e construção de imagem pessoal; educação emocional; feedbacks; ferramentas de diálogos.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov