Novo sistema de fiscalização da Semace produzirá dados com maior eficiência e informação

11 de julho de 2016 - 09:52

Seg, 11 de julho de 2016, 9h50

DSC01198A partir de hoje (11), a nova versão do Natuur de Fiscalização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) já está à disposição dos fiscais ambientais da autarquia. Produzido pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), o sistema fornecerá informações com melhor eficiência e mais detalhes.

De acordo com o analista de tecnologia da informação, René Araújo, um dos pontos a se destacar é o ganho em velocidade nas consultas. “A performance do sistema terá uma agilidade maior em até 400% nas buscas”, disse. Outra questão que Araújo destacou foi a sincronia entre o equipamento eletrônico utilizado pelos fiscais ambientais em campo e o Natuur. Agora, qualquer erro no preenchimento dos dados poderá ser identificado facilmente e informado para que seja feita a correção. A partir de agora, será possível verificar por esse sistema se as multas aplicadas já foram pagas.

A versão 2.0 do Natuur Fiscalização é o resultado de um esforço conjunto entre a Ditec e a Diretoria de Fiscalização, que trabalharam juntas no desenvolvimento dessa ferramenta objetivando subsidiar a Semace a possuir informações mais detalhadas, ajudando no planejamento estratégico de suas ações.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov