Biblioteca da Semace recebe visita de estudantes de engenharia ambiental do IFCE

25 de julho de 2016 - 11:53

Seg, 25 de julho de 2016, 11h40

Na manhã desta segunda-feira (25), a Biblioteca José Guimarães Duque da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) recebeu visita de 13 alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Maracanaú. Orientados pela professora Adriana Marques, os estudantes tiveram a oportunidade de analisar os diversos tipos de estudos ambientais exigidos pela superintendência para o licenciamento de empreendimentos, além de identificar os métodos e técnicas de avaliação de impactos nos referidos documentos.

“Os alunos do IFCE estão sempre visitando nossa biblioteca, que é especializada na área ambiental. Eles já tiveram, por exemplo, um momento para pesquisa sobre proDSC01284[1]jeto de eólicas. Hoje vieram para pesquisar sobre projetos de resorts”, informou a gerente do espaço Zuleide Lopes. Segundo ela, o espaço é responsável também pela disseminação de informações dos Relatórios de Impactos Ambientais (Rimas) de empreendimentos do Estado com o intuito de subsidiar o trabalho de controle e proteção ambiental do órgão, assim como atender a demanda do público em geral.

A biblioteca da Semace conta com acervo informatizado através de bases de dados contendo livros, publicações periódicas, projetos, relatórios na área ambiental além de base de dados sobre legislação ambiental e sala de leitura. “Recebemos visita de pesquisadores da área acadêmica, de diversas instituições do Estado. Com nosso acervo, o usuário pode ter acesso à informações relevantes que contemplam os aspectos ambientais, sociais e econômicos do estado do Ceará”, observou Zuleide.

Mais informações: biblioteca@semace.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3101.5531.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov