Alunos de uma escola profissionalizante do Estado iniciam estágio na Semace

6 de julho de 2016 - 16:32

Qua, 6 de julho de 2016, 16h30

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) recebeu esta semana dez alunos da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante José Ivanilton Nocrato, localizada no município de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza. O grupo, inicialmente, passará seis meses na autarquia, onde ficarão lotados nas gerências de Análise e Monitoramento (Geamo) e de Controle Ambiental (Gecon).

Os estudantes estão cursando no 3º ano de aquicultura e foram selecionados através de um programa desenvolvido pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc). De acordo com a gerente de Análise e Monitoramento, Maira Gadelha, os estagiários acompanharão os trabalhos de automonitoramento, análise de efluentes no laboratório e processos de licenciamento ambiental da atividade de aquicultura.

Nesse primeiro momento, os alunos estão conhecendo a estrutura e o trabalho diário da Semace. O articulado e geólogo, Heury Silva, ministrou uma palestra na Geamo com o intuito de apresentar ao grupo como funciona o processo de licenciamento ambiental. Silva disse que o conteúdo foi preparado visando esclarecer os aspectos técnicos e legais que envolvem a emissão por parte da Superintendência das licenças ambientais.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov