Acessos ao site da Semace crescem 114% no semestre

20 de julho de 2016 - 16:15

Qua, 20 de julho de 2016, 16h10

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) registrou, de janeiro a junho deste ano, 55.557 usuários acessando o site que mantém na internet. O número representa um aumento de 114%, em relação aos 25.913 alcançados no mesmo período do ano passado. A média foi 67.713 páginas acessadas por mês. Os dados são do balanço semestral da Diretoria de Comunicação da autarquia, que apurou também, em 2016, que os internautas visualizaram 406.221 vezes as páginas disponíveis no endereço www.semace.ce.gov.br.

De acordo com o relatório, a Semace vem trabalhando para conquistar também seu espaço no mundo virtual. “O avanço das tecnologias e a criação de várias plataformas de acesso à informação na internet, um dos grandes desafios das corporações privadas, governamentais e do terceiro setor é alcançar seu público nesse meio recheado de atrativos”, afirma o documento.

Para o diretor de Comunicação da Semace, Alberto Perdigão, “o avanço é resultado de um conjunto de fatores, dos quais podemos destacar o papel da direção em enxergar a comunicação como estratégica, a criação por parte da Diretoria de Tecnologia da Informação dos sistemas de serviço para o público externo e a produção de informação com qualidade”.

Redes Sociais

A Semace também contabiliza, de julho de 2015 a junho deste ano, aumento de 34% no número de pessoas que acompanham sua página na rede social virtual Facebook. No microblog Twitter, o número de seguidores cresceu 16% no mesmo período. No momento, mais de 3 mil perfis seguem a Semace no Twitter e a fanpage do Facebook ultrapassa as 4.500 curtidas.

Fhilipe Augusto