Cadastro Ambiental Rural no Ceará é destaque em simpósio em Petrolina (PE)

13 de junho de 2016 - 14:47

Seg, 13 de junho de 2016, às 14h30

IMG-20160610-WA0006IMG-20160610-WA0004As estratégias adotadas no estado do Ceará para a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi assunto abordado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no I Simpósio sobre o Bioma Caatinga, em Petrolina (PE), atendendo convite da Embrapa Semiárido. Na oportunidade, a técnica da Diretoria Florestal da autarquia, Tereza Farias, ministrou palestra sobre as ações promovidas pela superintendência e Serviço Florestal Brasileiro no âmbito dos avanços do cadastramento no estado.

Um dos temas tratado no evento foi a avaliação socioambiental da população residente na Caatinga. Nessa perspectiva, Tereza Farias destacou a avaliação de políticas públicas tendo como foco o novo código florestal para implantação do CAR no Ceará. Ela ressaltou também os avanços a partir do Sicar e os gargalos para a aplicação do sistema junto aos pequenos produtores, bem como a necessidade de uma ação integrada de governo.

O evento teve como objetivo abordar os mecanismos que integram a ciência e tecnologia voltados para a população. Ocorrido no período de 6 a 9 de junho, com 230 participantes de diversos estados do país, o simpósio reuniu pesquisadores da Embrapa Semiárido e Cerrado, além de estudantes, empreendedores e gestores públicos. O momento contou com a participação de representantes dIMG-20160610-WA0005o Ministério do Meio Ambiente e Fundação Joaquim Nabuco.

 

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov