Semace visita empresa no ES para conhecer seu processo produtivo de carbonato de cálcio natural

6 de maio de 2016 - 10:31

2016-04-27 15.06.12Sex, 6 de maio de 2016, 10h30

Os técnicos da Gerência de Controle Ambiental da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Heury Silva e Erico Yves, foram à cidade de Cachoeiro do Itapemirim-ES conhecer as instalações da empresa Micron-Ita, especializada na produção de carbonato de cálcio natural micronizado, e que está em processo de licenciamento ambiental nesta autarquia para abrir uma nova unidade no município de Quixeré-CE.

Na oportunidade, a dupla visitou todas as dependências da indústria e teve acesso ao processo produtivo. A visita, que ocorreu entre os dias 25 e 27 de abril a convite da empresa, teve também como finalidade observar as práticas industriais de mineração aliada à preservação do meio ambiente, sem descons2016-04-27 15.26.07iderar as implicações locais e a pressão do empreendimento em relação à área das atividades.

De acordo com Heury Silva, “este tipo de visita promove a transparência das práticas da empresa, uma vez que o processo exercido neste local será replicado no estado do Ceará”. O técnico Erico Yves informou que a população de Quixeré poderá conhecer todo o projeto e seus aspectos ambientais em audiência pública que será realizada no município e presidida pela Semace em data ainda a ser marcada.

 

 

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov