Semace discute licenciamento e fiscalização na XXI Semana da Geologia da UFC

27 de maio de 2016 - 15:44

Sex, 27 de maio de 2016, às 15h20

SEMANAGEOLOGIAUFCESEMACELicenciamento e fiscalização ambiental da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foram temas de uma palestra ministrada pelo geólogo e técnico de licenciamento da autarquia, Heury Fernandes, na XXI Semana da Geologia, que ocorre de 23 a 27 de maio, no Departamento de Geologia da Universidade Federal do Ceará. Na ocasião, Fernandes também representou a superintendência, na quarta-feira (25), participando da mesa redonda com o temática Recursos Hídricos do Estado do Ceará.

Em sua apresentação, Heury falou sobre diretrizes dos setores de licenciamento e de fiscalização da Semace, com foco na participação direta do público composto por alunos e profissionais da área de geologia, geografia e meio ambiente. Já na mesa redonda, o técnico debateu sobre competências da superintendência em relação aos recursos hídricos do Estado.

A Semana da Geologia ocorre anualmente, visando promover a interação de profissionais geólogos atuantes, com a comunidade acadêmica, por meio de minicursos, palestras e mesas redondas de modo a prover a disseminação do conhecimento. O evento também homenageou o Dia do Geólogo, que é comemorado no dia 30 de maio.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov