Relações interpessoais no trabalho é tema de curso da EGP para técnicos da Semace

30 de maio de 2016 - 15:50

Seg, 30 de maio de 2016 às 15h30.

CURSOEGPSEMACE2Causar a inquietação através de estímulos como autoestima, inteligência emocional e interpessoal é uma das atividades do curso Relações Interpessoais no Trabalho promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP) para técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A capacitação acontece de 30 de maio a 3 de junho, de 13h às 17h, nas instalações do Centec, tendo como objetivo a facilitação de espaços de reflexão e vivências que favoreçam a qualidade nos relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho.

O psicólogo e técnico da coordenadoria de Gestão de Pessoas da Seduc, Sidney Rodrigues, é o facilitador do curso com carga horária de 20h/aula e conteúdo programático abordando temas como: autorecuperação e percepção do outro; modelos mentais nos relacionamentos; ciclos de contatos; ferramenta para mudança de atitude; posicionamento e construção de imagem pessoal; educação emocional; feedbacks; ferramentas de diálogos. “Muitas vezes no ambiente de trabalho acontecem incidentes, coisas que desgastam relacionamentos, principalmente em instituição pública, que as pessoas ficam muito tempo juntas. Quando não se criam um espaço onde você possa cuidar dessas relações, a tendência é se desgastarem. Esses cursos, na verdade, devem acontecer sistematicamente nas instituições”, informou Rodrigues.

DSC04627A superintendente adjunta da Semace, Virgínia Carvalho, fez a abertura da capacitação falando sobre a importância de sua realização como uma oportunidade para o crescimento e desenvoltura nos relacionamentos interpessoais de trabalho.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov