Mães participaram de programação em homenagem ao seu dia

9 de maio de 2016 - 15:37

Seg, 9 de maio de 2016, 15h35

A Superintendência Estadual do MeDSC04430io Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Recursos Humanos (Gereh), promoveu uma manhã festiva em homenagem ao Dia das Mães. A solenidade ocorreu no auditório Régia Nântua e contou com a participação das colaboradoras da autarquia que têm o privilégio da maternidade.

A programação teve início com a apresentação do Coral Verdes Vozes. O superintendente da Semace e sua adjunta, José Ricardo Araújo e Virgínia Adélia, respectivamente, parabenizaram todas pelo seu dia e ressaltaram o amor incondicional que uma mãe sente pelos seus filhos.

A cirurgiã dentista e coach, Amélia Soares, ministrou uma palestra na qual relatou a mulher multifacetária que temos atualmente. Fazendo uma alusão às diversas deusas e suas características, Amélia DSC04452disse que cada mãe deve reunir em si um misto desses aspectos para lidar com as ocasiões cotidianas da vida.

A palestrante tocou no papel social que a mulher ganhou com o passar dos anos, passando de apenas mãe, para dona de casa, até chegar a ocupar o mercado de trabalho, mas não deixando nenhuma das outras funções. Amélia adjetivou as mães atuais como mulheres “polvo”, por desempenharem diversas atividades.

Para finalizar, Amélia Soares enfatizou a necessidade das mulheres buscarem sempre um corpo sudável e uma mente sã, pois nossos sentimentos se transformam em substâncias químicas que percorrem nosso corpo. “As mulheres são mais suscetíveis a depressão e ansiedade, além de serem mais atingidas pelas doenças autoimunes”, concluiu. A programação foi encerrada com o sorteio de vários brindes entre as participantes.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov