Gestores da Semace participam de seminário em Brasília sobre licenciamento ambiental

1 de abril de 2016 - 10:20

Sex, 1 de abril de 2016, 10h20

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve presente em Brasília para participar de um seminário promovido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O evento, que ocorreu nesta quinta-feira (31), teve como tema “Os Caminhos para o Fortalecimento do Licenciamento Ambiental Federal: Resultados das ações realizadas pelo Ibama”. Representando esta autarquia estiveram os diretores Lincoln Davi Mendes (Licenciamento) e Giorgi Augustus (Jurídico) e o gerente de licenciamento Carlos Alberto Mendes.

Durante o seminário foi discutido o Programa de Fortalecimento do Licenciamento Ambiental Federal (Prolaf), que vem sendo desenvolvido pelo Ibama desde 2011. O Prolaf tem como finalidade aperfeiçoar os processos de licenciamento a nível federal, a avaliação dos impactos ambientais e da compensação ambiental de modo a trazer uma maior segurança para esses procedimentos.

Hoje (1), os gestores da Semace permanecem na capital brasileira onde participarão de reunião da Associação Brasileira de Entidades Estaduais Ambientais (Abema).

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov