Superintendente da Semace participa da 20ª Reunião do Coema Regional Nordeste

8 de março de 2016 - 13:21

Ter, 8 de março de 2016, 13h22

O Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coema) Regional Nordeste da Confederação Nacional da Indústria (CNI) está reunido durante toda esta terça-feira (8) na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em Fortaleza. Durante a programação serão debatidos os temas bioinvasores, o case de Redenção 2020 e licenciamento ambiental.

O titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), José Ricardo Araújo, participou da solenidade de abertura ao lado do presidente da Fiec, Beto Studart, do secretário de Meio Ambiente, Artur Bruno, e do secretário executivo do Coema, Shelley Carneiro. Em sua fala, Araújo destacou principalmente ações voltadas para a área florestal, ressaltando os trabalhos que a autarquia vêm realizando no tocante ao reflorestamento.

Além disso, o superintendente citou o Inventário Florestal realizado recentemente no Ceará, em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro do Ministério do Meio Ambiente. O trabalho fez um levantamento completo da situação florística no estado e a relação dela com o homem. Araújo também informou ao público dos esforços que estão sendo feitos para promover o Cadastro Ambiental Rural, de responsabilidade da Semace a nível estadual. Segundo o titular da autarquia, um recurso via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está sendo conseguido para dar mais estrutura e apoio.

Coema

O Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI acompanha legislações e tendências, avalia políticas públicas, estimula o uso eficiente dos recursos naturais, bem como promove a inserção da sustentabilidade nas estratégias de negócios visando o aumento da competitividade das indústrias. O Conselho busca estimular o debate com especialistas e autoridades na esfera ambiental em temáticas ligadas ao licenciamento, biodiversidade, entre outros.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov