Semace participa de seminário sobre reflorestamento empresarial

2 de março de 2016 - 16:08

Qua, 2 de março de 2016, 16h10

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participou nesta terça-feira (1) do I Seminário sobre Oportunidades para o Reflorestamento Empresarial no Ceará, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa). O evento aconteceu no auditório da Vice-Governadoria, em Fortaleza.

O objetivo do seminário foi estimular a atividade de reflorestamento empresarial no estado em virtude do seu grande potencial de desenvolvimento e geração de renda. Na ocasião, os resultados preliminares das experiências realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no interior do Ceará foram divulgados. A Empresa desde 2009 vem plantando diversas espécies arbóreas para testar em plantios pré-comerciais.

Durante o evento o servidor da Semace, José Meneses, falou sobre”Aspectos Ambientais Relacionados ao Reflorestamento Empresarial”, abordando aspectos ligados ao licenciamento dessa atividade, informando o que é necessário para dar entrada nos processos, taxas, modalidades isentas, como é o caso de áreas menores que 10 hectares para o plantio de espécies exóticas e em regiões com menos de 50 hectares para espécies nativas. Meneses também entro na questão da reposição florestal e dos planos de manejo florestal. O superintendente da Semace, José Ricardo Araújo, também esteve presente no seminário.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov