Regularizações de licença de operação lideraram a estatística de Fevereiro da Semace

2 de março de 2016 - 14:22

Qua, 2 de março de 2016, 14h21

Mesmo sendo um mês mais curto e com um feriado prolongado, fevereiro foi um período em que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) conseguiu emitir 174 licenças ambientais, o que dá uma média de quase dez documentos por dia útil. Com 31 licenças emitidas, as regularizações de operação lideraram a lista. Elas são emitidas em casos que uma atividade já se encontrava funcionando e ainda não possuía a licença ou em situações de validade vencida do documento.

Seguindo a lista aparecem as renovações de licença de operação e as licenças simplificadas por autodeclaração, com 29 e 24, respectivamente. Para o diretor de Controle e Proteção Ambiental da Semace, Lincoln Davi Mendes, a quantidade é satisfatória pelo período. O gestor informou que em março deve haver um crescimento considerável. “Nesse mês nosso número provavelmente será bem maior. Fevereiro realizamos muitas inspeções técnicas que resultarão nos pareceres necessários para a liberação das licenças”, ressaltou Mendes.

A Semace possui três escritórios no Ceará que recebem os pedidos de licenciamento ambiental. A Sede funciona em Fortaleza, mas a autarquia tem também duas diretorias regionais – Crato e Sobral, que protocolam essas solicitações. Para agendar o atendimento, o interessado pode se cadastrar no site da Superintendência e escolher melhor dia e hora para ser atendido e entregar a documentação obrigatória para licenciar sua atividade a ser desenvolvida.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov