Semace e Cagece conversam sobre procedimentos previstos pelo Código Florestal

21 de dezembro de 2015 - 14:18

Seg, 21 de dezembro de 2015, 14h18

Representantes da Diretoria Florestal (Diflo) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) receberam na última sexta-feira (18) a visita de técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A reunião teve como finalidade esclarecer procedimentos adotados no processo de licenciamento ambiental de obras públicas para o cumprimento do novo Código Florestal, como por exemplo o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

De acordo com o que informou a técnica da Diflo, Tereza Farias, há a intenção da Semace de programar outras reuniões sobre essa temática já no início do próximo ano envolvendo as demais instituições públicas cujas ações necessitem de licenciamento ambiental. “É preciso de forma integrada socializar aos agentes públicos, nos quais o desenvolvimento de suas atividades ocorram em área rurais e/ou urbanas com características rurais a obrigatoriedade ao cumprimento dos instrumentos legais pertinentes”, enfatizou Tereza Farias.

Participaram da reunião os técnicos da Cagece, Delano Sampaio e Alisson Melo, e representando a Semace estiveram: Tereza Farias, Marcela Mendonça, Jaine Cubas e Evaneida Peixoto.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov