Semace do Crato presente na posse dos conselheiros do Parque Sítio Fundão

27 de novembro de 2015 - 11:58

Sex, 27 de novembro de 2015, 11h50

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), representada pelo diretor da sede da autarquia no Crato (Dicra), Antônio Hermínio, esteve presente na posse dos conselheiros do Parque Estadual do Sítio Fundão. Ocorrido na quarta-feira (25), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato, o evento reuniu representantes de diversas instituições, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Aquasis, prefeitura, entidades civis. Na oportunidade, Hermínio falou sobre a importância do conselho para a Unidade de Conservação e colocou a superintendência à disposição para colaborar com a gestão do Parque.

O Parque possui programação voltada para finalidades ambientais e culturais de preservação de recursos naturais e históricos. Possui beleza exuberante, apresentando flora nativa representante dos biomas Caatinga e Cerrado, corpos d’água de grande valor para a população local e uma fauna silvestre variada em condições ideais de vida tranquila. Além disso, faz parte do Geossítio Batateira, vinculado ao Geopark Araripe. Possui edificações de importante valor histórico.

Posterior a posse foi apresentado a minuta do regimento interno para os conselheiros.

Ana Luzia Brito