375 licenças ambientais emitidas em outubro pela Semace

5 de novembro de 2015 - 13:21

Qui, 5 de novembro de 2015, 13h10

Com uma perspectiva positiva para empreendimentos no Estado do Ceará, o mês de outubro fechou com o total de 375 licenças ambientais emitidas pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O resultado é uma meta alcançada pela Diretoria de Controle e Proteção Ambiental (Dicop) da Autarquia, que aponta um aumento de mais de 20% comparado ao mesmo mês no ano de 2014.

De janeiro a outubro do presente ano, a Superintendência contabiliza 3.217 licenças ambientais no Estado. O quantitativo registra desde renovações à licenças simplificada, prévia, de instalação e operação. “Observamos um total de 29 licenças prévia (LP´s) emitidas nesse mês de outubro. Ficamos contentes com o resultado porque é um sinal de que novos empreendimentos estão se firmando no Estado contemplando os cuidados com o meio ambiente, que é o nosso dever”, analisa o diretor da Dicop, Lincoln Davi.

No sentido de dar celeridade aos procedimentos e desburocratizar a emissão de licenças ambientais, a Semace também dispõe da Gerência de Atendimento e Protocolo (GEAPR), capacitada para atender com eficiência as demandas em todo o Estado. Para mais informações: (85) 3101-5580.

Crato e Sobral

O cidadão que necessitar do atendimento da Semace nos municípios de Crato e Sobral podem recorrer às sedes da Autarquia nessas regiões:

Diretoria Regional do Crato (Dicra)
Contato: (88) 3102.1288
Endereço: Av. Pedro Felício Cavalcante, 2530 – Bairro: Parque Granjeiro .

Diretoria Regional de Sobral (Disob)
Contato: (88) 3614.8779
Endereço: Av. José Euclides Ferreira Gomes, S/N, Parque de Exposições José Passos Dias – Bairro: Colina Boa Vista.

Ana Luzia Brito