Polo Tecnológico Farmoquímico da Saúde recebe licença prévia da Semace

8 de outubro de 2015 - 08:58

Qua, 8 de outubro de 2015, 8h59

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) concedeu, no último dia 30 de setembro, a licença prévia do Polo Tecnológico Farmoquímico da Saúde, de interesse da Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra). O documento tem validade até 29 de setembro de 2017. A emissão da licença atesta que o empreendimento é ambientalmente viável em sua localização e concepção. Contudo, esta fase ainda não autoriza o início da construção – só após liberação da licença de instalação.

O polo visa se instalar no município de Eusébio, no bairro Precabura. A área total do empreendimento é de 441.589 m², localizado entre a rua São Jośe e a lagoa que leva o nome do bairro, ocupando um espaço de quatro quadras e 16 lotes de área verde. O local contará com uma estrutura de reservação de água bruta, rede de água potável, estação de tratamento de esgoto (ETE), rede de esgotamento sanitário e emissário de esgotamento sanitário.

Os pareceres técnicos da Semace referentes à emissão da licença prévia para o Polo Tecnológico Farmoquímico da Saúde foram aprovados pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) na 57ª Reunião Extraordinária, realizada no dia 27 de agosto de 2015.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov