Nuiam da Semace informa sobre audiências públicas e rimas

5 de outubro de 2015 - 10:10

Seg, 05 de outubro de 2015, às 10h10

No mês de setembro, o Núcleo de Impacto Ambiental (Nuiam) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) obteve êxito de sua programação na realização de Audiências Públicas referentes aos licenciamento ambiental de empreendimentos no estado do Ceará. Na ocasião, a equipe multidisciplinar da Autarquia realizou também vistoria técnica na localidade de um complexo eólico, no município de Itarema, que teve audiência realizada em agosto de 2014.

Ainda referente ao mês de setembro, o Nuiam contabiliza duas audiências públicas presididas pelo setor da Semace. São elas: Loteamento Moradas do Córrego, empreendimento de interesse da Construtora Mãe Rainha e prevê  162,06 ha de sua implantação, no município de Sobral-CE e o projeto de bovinocultura da empresa Esperança Agropecuária e Indústria Ltda, no município de Russas, com áea total de 15.628,8436 hectares. De acordo com o supervisor do setor, Wilker Sales, os eventos ocorreram dentro da programação e dos trâmites exigido pela legislação ambiental vigente.

O Nuiam da Semace alerta a população que os Relatórios de Impacto Ambiental (Rimas) dos referidos empreendimentos encontram-se disponíveis no site da superintendência, na aba “Serviços”, no quinto item intitulado “Audiências Públicas/Rimas”. No local também pode ser visualizado relatórios de outros empreendimentos, além da programação de todas as audiências públicas já realizadas ou agendadas pela Autarquia. Mais informações: (85) 3101-5526, com Núcleo de Impacto Ambiental.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov