Fiscais da Semace levam cinco prêmios na Mostra de Talentos do Servidor

27 de outubro de 2015 - 15:29

Ter, 27 de outubro de 2015, 15h26

A fiscal da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Maria Rovênia Bezerra Maia, foi a vencedora do concurso de poesia, na IX Mostra de Talentos da Semana do Servidor Público. Rovênia concorreu com o poema Meu Ceará é Assim, atendendo à temática deste ano, Ceará de Arte e Cultura. Entre os versos premiados, escreveu a fiscal-poetisa: “Misto de arte e cultura, de cuscuz com rapadura, de rendas, de pescadores, de poetas e escritores, de farofa e de baião… De forró e procissão, Meu Ceará é assim!”.

A segunda colocação no concurso ficou para o fiscal Fábio Teixeira Gusmão, com a poesia Ceará, Cultura de Luz. E, em terceiro lugar, ficou a também fiscal Suzana Soares Pereira, com o poema Arte da Terra. A lista dos talentos da Semace se completa com a mesma Suzana levando a terceira colocação no concurso de melhor intérprete musical. Ela cantou Tocando em Frente (Almir Sater/Renato Teixeira). E com mais um fiscal, Thiago Russel Miguel dos Santos, classificado em terceiro lugar no concurso de fotografia.

Os prêmios foram entregues nesta segunda feira (26), em ato realizado na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) , no Cambeba. Os poetas Rovênia, Fábio e Suzana receberam, cada um deles, um computador portátil (tablet). Suzana ganhou também um violão, como prêmio pela sua interpretação. E Thiago teve sua fotografia premiada impressa e moldurada.

Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov