Colaboradoras da Semace participam de programação contra o câncer de mama

19 de outubro de 2015 - 15:57

Seg, 19 de outubro de 2015, 15h57

Outubro é o mês em que se comemora mundialmente a luta contra o câncer de mama. Pensando nisso e no bem estar de suas colaboradoras, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou, na manhã desta segunda-feira (19), em sua sede, uma programação especial e que buscou trazer à tona a necessidade das mulheres se prevenirem contra essa doença. O momento contou também com a participação das servidoras da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O superintendente da Semace, José Ricardo Araújo, fez questão de prestigiar o evento e ressaltar a importância dos cuidados rotineiros que ajudam a evitar e diagnosticar cedo qualquer problema. A gerente de Recursos Humanos da autarquia, Aldenir Ferreira, abriu a programação explicando do que se trata a campanha. “O nome Outubro Rosa surgiu em virtude da cor do laço que simboliza a luta contra essa doença. Comemorada anualmente nesse mês e em todo o mundo, os primeiros atos aconteceram nos Estados Unidos. O objetivo é alertar às mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama”, concluiu.

Um dos momentos mais importantes da manhã foi o depoimento da maestrina do Coral Verdes Vozes da Semace, Ana Cléria Soares, que já lutou contra a doença e conseguiu vencê-la. O público presente ainda pode assistir a uma palestra da coordenadora da campanha no estado do Ceará, Valéria Mendonça, cujo tema abordado foi “Movimento Outubro Rosa como Tecnologia Social”.

Ao final, Semace e Sema foram agraciadas pela coordenadoria da campanha com o Selo Rosa, dado a instituições que de fato colaboram com o trabalho de conscientização contra o câncer de mama. Valéria Mendonça enfatizou que a comenda só é entregue em locais que realmente encampam a luta e os objetivos do Outubro Rosa.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov

* Foto cedida pela Ascom da Sema