Reunião trata do licenciamento ambiental de três centrais geradoras de energia em Acaraú

1 de julho de 2015 - 16:19

Qua, 1 de julho de 2015, 16h19

Um grupo responsável pelo projeto de três centrais geradoras de energia (Santa Rosa, Uirapuru e Angelim) que pretendem se instalar no município de Acaraú visitou na tarde desta quarta-feira (1) a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para falar do empreendimento. O titular da autarquia, José Ricardo Araújo, e o gerente de Controle Ambiental, Wiliams Henrique, receberam os visitantes e conversaram sobre a questão ambiental que envolve a obra.

As centrais já possuem licença prévia fornecida pela Semace e já receberam o termo de referência para elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima) a ser entregue para a Superintendência. O empreendimento é de responsabilidade da Eletrobras Furnas e da empresa Centrais de Geração Eólica (CGEOL).

Além dos representantes da Semace, participaram da reunião Luiz Fernando do Monte, gestor de licenciamento ambiental da Furnas, Vinícius Veiga e Silva, da CGEOL, e Raimundo Teixeira, da Ventos Tecnologia Elétrica Ltda.. A empresa Ambientare, responsável pela elaboração do EIA/Rima, esteve presente com Felipe Lavorato, diretor presidente, Michael Goulart, gerente de licenciamento ambiental, e Elton Freitas, coordenador de projetos.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov