Manhã festiva para comemorar o Dia do Motorista com os profissionais da Semace e da Sema

27 de julho de 2015 - 14:59

Seg, 27 de julho de 2015, 14h59

Os motoristas da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) participaram na manhã desta segunda-feira (27) de uma programação especial alusiva à data em que se comemora o dia da categoria – 25 de julho. O evento, que ocorreu no auditório Régia Nântua, na sede da Semace, contou com palestras motivacionais e de segurança no trânsito, além de um coffee break para os homenageados e uma bonita apresentação do Coral Verdes Vozes.

A assessora de Desenvolvimento Institucional da Semace, Elisabete Romão, esteve no evento representando o titular da autarquia e parabenizou todos os motoristas pela data e ressaltou a importância deles para o funcionamento da casa e a operacionalização das atividades desenvolvidas no cotidiano. Romão finalizou destacando a grande responsabilidade que os profissionais têm diariamente ao transportar o corpo técnico das duas instituições por todo o Ceará. O secretário de Meio Ambiente, Artur Bruno, também marcou presença e disse que os motorista colaboram diretamente com os gestores do sistema estadual ambiental cearense a dirigirem essas duas casas.

Os profissionais puderam assistir uma palestra do gerente de Educação no Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), Fernando Ibiapina, que abordou a temática direção defensiva. “Nós temos que nos precaver, evitar certas situações. 90% dos acidentes podem ser evitados. A maioria deles ocorrem por negligência, imprudência e imperícia”, disse Ibiapina. O gerente informou ainda que cinco elementos compõem o ato de dirigir defensivamente: conhecimento, atenção, previsão, habilidade e ação.

Para Yannasha Monteiro, gerente de Transportes e Logística da Semace, o momento foi de agradecimento aos seus companheiros de trabalho. “Nesses cinco meses que estou à frente do setor só tenho a agradecer pela contribuição que vocês dão no nosso dia a dia. Está sendo um aprendizado muito grande trabalhar com todos e obrigado por esterem sempre disponíveis a colaborar conosco no que solicitamos”.

Finalizando a programação feita pela Gerência de Recursos Humanos da Semace, o consultor de gestão de pessoas, Ronaldo Scherma, ministrou uma palestra sobre motivação no trabalho, abordando questões que visam fazer com que os profissionais estejam sempre em busca de objetivos a serem alcançados com o esforço e dedicação diários.

Fhilipe Augusto