Semace promoverá seminário para discutir o manejo florestal da Caatinga

26 de junho de 2015 - 14:43

Sex, 26 de junho de 2015, 14h43

Fortaleza sediará o Seminário Estadual sobre Manejo Florestal da Caatinga, que acontecerá na próxima terça-feira (30), na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), a partir das 14 horas. O evento é uma realização da autarquia e conta com a parceria do Ministério do Meio Ambiente, através do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), e da Associação Plantas do Nordeste (APNE).

Na oportunidade, o público poderá assistir a apresentações e participar de debates sobre a importância e atual situação do manejo florestal da Caatinga, bem como os avanços em pesquisas voltadas para a temática. A APNE apresentará estudos específicos sobre o uso de motosserra, a regeneração da Caatinga relacionada ao tipo de solo e o monitoramento da regeneração em planos de manejo florestal.

O encontro proporcionará ao público participante uma troca de conhecimento sobre os trabalhos bem sucedidos de técnicas em manejo florestal. Além disso, fomentará a interação entre as instituições públicas, profissionais da área e comunidade acadêmica.

Serviço:
Seminário Estadual sobre Manejo Florestal da Caatinga
Local: Sede da Semace, Rua Jaime Benévolo, 1.400, Bairro de Fátima, Fortaleza-CE
Data: 30 de junho de 2015
Horário: 14 horas
Público alvo: Instituições e profissionais que trabalham com o manejo florestal da Caatinga
Mais informações: (85) 3101-5546

Fhilipe Augusto
Assessor de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov