Semace, Prefeitura e empresários firmam TAC e barracas podem voltar a funcionar

8 de maio de 2015 - 14:26

Qui, 14 de maio de 2015, 18h30

Em reunião na tarde desta quinta-feira (14), na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza, representantes da autarquia, Prefeitura de Beberibe e das barracas autuadas e embargadas no último final de semana na praia do Morro Branco firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Com isso, os estabelecimentos estão liberados para voltar a funcionar.

> Operação Falésias da Semace embarga 18 barracas de praia no litoral cearense

Na ocasião, ficou acertado o compromisso das barracas serem realocadas em região adequada, com licença ambiental e recolhimento de efluentes e resíduos gerados. Além disso, a área onde os estabelecimentos funcionam atualmente deverá ser totalmente recuperada com a retirada das edificações no prazo de dois anos, a contar da autorização da Semace para a construção das novas barracas.

Fhilipe Augusto