Semace realiza oficinas alusivas à A3P para servidores e colaboradores

31 de março de 2015 - 15:54

Em alusão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), a Gerência de Recursos Humanos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou nesta segunda-feira (30) oficinas de reaproveitamento de garrafas Pets e outros reciclados para servidores e colaboradores da autarquia. A ação teve como objetivo mostrar possibilidades de reutilizar os recicláveis que por vezes têm como destino final o descarte.

O workshop, ocorrido no Espaço do Servidor da superintendência, foi facilitado por estudantes do projeto “Mãos que modelam” – Enactus Maracanaú. Na oportunidade, foram realizadas duas oficinas: a primeira, das 8 às 10h, sobre “Embalagem com garrafa Pet”, a segunda, das 10 às 12 horas, com “Sacola para presente com caixa de leite”.

Mãos que modelam

A Enactus é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que busca instituições de ensino superior para montar times e elaborar projetos que contribuam, nos aspectos ambientais, sociais e econômicos, com a qualidade de vida nas comunidades.

Com o projeto “Mãos que modelam”, em parceria com a empresa Unilever, o time ENACTUS IFCE Maracanaú, formado por alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do IFCE, desenvolveu uma série de oficinas e capacitações para elaboração de artesanato a partir de resíduos sólidos urbanos, buscando sempre soluções para combater o desperdício, as disposições inadequadas de resíduos sólidos e os impactos ambientais.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov