Semace recebe visita do novo presidente do Conpam

6 de janeiro de 2015 - 15:44

06/01/2015

O novo presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Artur Bruno, esteve na manhã desta terça-feira (6) visitando a sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza. Na ocasião, ele foi recebido por José Ricardo Araújo, que esteve como superintendente desta autarquia no período de 2011 a 2014. No organograma estadual a Semace é vinculada ao Conpam.

Em uma conversa com os colaboradores da casa, Artur Bruno se mostrou bastante contente com a oportunidade de trabalhar com o meio ambiente. “Quando recebi o convite do governador Camilo (Santana) para o cargo fiquei bem feliz. Mas agora eu estou mesmo é entusiasmado”, disse Bruno. O presidente informou que o Conpam deverá, em breve, ser transformado em uma secretaria estadual, o que, na opinião dele, já deveria ser.

Bruno também elogiou o quadro de funcionários da Semace, já que muitos colaboradores do Conpam são cedidos pela Superintendência. “Nesses poucos dias percebi que a Semace tem servidores muito competentes e comprometidos com o meio ambiente”, enfatizou.

Concurso e PCC

Por não ter um quadro de servidores efetivos na pasta, Artur Bruno falou da necessidade de um concurso público para a futura secretaria. Além disso, o presidente prometeu se empenhar na conquista do Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários.

Atuação da Semace

Em seguida, as diretorias da Semace fizeram uma explanação do trabalho realizado nos últimos quatro anos e os resultados obtidos. Os dados quantitativos e qualitativos expostos mostraram o crescimento significativo que a autarquia teve nas áreas de licenciamento, fiscalização, monitoramento, florestal e de tecnologia da informação. As melhorias na estrutura física também foram apresentadas. Outro ponto relevante foi o incentivo dado pela gestão da casa para que seus colaboradores estivessem sempre se capacitando profissionalmente.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov