Fiscalização ambiental debatida durante encontros em Fortaleza

2 de dezembro de 2014 - 13:49

02/12/2014

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve presente no IV Seminário de Fiscalização Urbano Ambiental e Guarda Civil Municipal e no III Encontro Regional de Fiscais e Guardas Municipais. Os eventos ocorreram conjuntamente em Fortaleza nos dias 29 e 30 de novembro e foram promovidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

De acordo com a Coordenadoria de Fiscalização Integrada (Cofis) da Seuma, o objetivo foi aproximar ideias, integrar o trabalho entre as equipes, promover a formação das categorias e compartilhar realidades de fiscalização das cidades participantes, dentre outros. Participaram dos encontros profissionais da área de fiscalização, segurança, educação, estudantes e demais membros da sociedade civil.

Na manhã do segundo dia da programação, o diretor de Fiscalização da Semace, Tiago Bessa, acompanhado pelo gerente de Execução e Fiscalização da autarquia, Auricélio Góes, palestrou sobre o papel da Superintendência na fiscalização ambiental no âmbito estadual.

Bessa abordou as atribuições e competências da Diretoria de Fiscalização (Difis) da Semace, planejamento operacional, equipamentos e instrumentos normativos de fiscalização, operações especiais já realizadas e da experiência no atendimento a mais de 10 mil denúncias em pouco mais de quatro anos de criação do setor.

As mesas de discussões contaram com a participação de servidores da Seuma, da Guarda Civil Municipal de Fortaleza, Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal-RN (Semurb) e da Semace.

Fhilipe Augusto
Twitter: @Semace