Semace recebe certificação de programa que recicla cabeamentos de TI

10 de novembro de 2014 - 15:14

10/11/2014

Com a conclusão do projeto de reestruturação da rede lógica, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec), recebeu no dia 13 de outubro, das mão do Gerente de Negócios da Núcleo Informática, Hélio Júnior, um certificado do Green IT. A solenidade contou com o apoio da equipe técnica da Ditec, juntamente com o Superintendente Adjunto, Arilo Veras.

A certificação trata-se de um programa de reciclagem de produtos de cabeamento de Tecnologia da Informação (TI) inutilizados, promovido pela empresa Furukawa, que atua nos principais mercados mundiais com tecnologias de última geração para soluções em fibras ópticas. Com o reconhecimento, a Superintendência evitou que cerca de 98,5kg de materiais contaminados com metais pesados fossem depositados em aterros industriais, reduziu a extração de 18,71 toneladas de minério de cobre, bem como o consumo de 1.883 Kwh, energia suficiente para abastecer 13 residências durante um mês.

Sendo a Autarquia um órgão que tem como missão defender o meio ambiente assegurando a melhoria da qualidade de vida das gerações presentes e futuras, a Ditec sente-se lisonjeada por poder contribuir com esta causa.

 

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov