Semace faz vistorias em Piquet Carneiro para atender solicitações de autorizações ambientais

11 de julho de 2014 - 10:52

11/07/2014

No período de 30 de junho a 4 de julho, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria Florestal (Diflo), realizou vistorias técnicas no município de Piquet Carneiro com a finalidade de atender às solicitações de autorizações para desmatamento e uso do fogo controlado para agricultura familiar.

As vistorias de campos tiveram início na região de Ibicuã, contemplando as localidades de Cachoeira, Sítio Alegre, Riacho do Cedro, Salão e Logradouro. A Semace contou com o apoio da secretária municipal de Meio Ambiente, Vera Lúcia Carneiro, e do técnico ambiental, Sandoval Carvalho.

Em breve, os técnicos da Semace estarão de volta ao município para dar continuidade e celeridade às solicitações de autorizações ambientais feitas pelos agricultores daquela região.

Uso do fogo controlado

Autorizada a queima controlada, através do emprego do fogo como prática cultural e de manejo em atividades agrícolas, silvipastoril, agroflorestais e agrosilvipastoris.

Desmatamento

Permite a supressão vegetal quando é destinada para a implantação de culturas agrícolas, frutíferas, de pastagens e florestais.

Fhilipe Augusto