Semace presente em ciclo de debate no Dia Mundial do Meio Ambiente

6 de junho de 2014 - 16:58

06/06/2014

O dia 5 de junho é comemorado como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em homenagem a data, o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Crato (IFCE) promoveu na manhã de ontem, na instituição, um ciclo de palestras para discutir o tema. A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foi um dos órgãos que esteve presente no evento.

Na ocasião foram debatidas questões acerca da temática ambiental e de gestão de recursos naturais como solo, água e vegetação. Representando a autarquia, o fiscal ambiental Anderson Lima, da Diretoria Regional do Crato (Dicra), participou do encontro e ministrou a palestra Regularidade Ambiental das Atividades Agropecuárias. Durante sua apresentação, o agente pontuou sobre o licenciamento ambiental de atividades agropecuárias, autorização de desmatamento, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a importância das áreas de Reserva e de Preservação Permanente.

Também participaram representantes das instituições: IFCE, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Geopark Araripe, Fundação Araripe, Polícia Militar Ambiental, Projeto Soldadinho-do-Araripe, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov