Semace discute plano de manejo da Floresta Nacional do Araripe

6 de junho de 2014 - 14:49

06/06/2014

A Diretoria Regional do Crato (Dicra) da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participou na manhã da última quinta-feira (05) da Reunião do Conselho Gestor da unidade de conservação da Floresta Nacional do Araripe, na casa sede do Ibama da Chapada do Araripe. O objetivo do encontro foi discutir pontos do plano de manejo referente ao extrativismo daquela região.

Na ocasião foram debatidas questões acerca do preço mínimo de produtos, repasse de receitas, dentre outros assuntos relevantes. O evento contou com a presença de técnicos da Dicra da Semace, além de representantes das instituições tais como: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Empresa Brasileira de Pequisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Regional do Cariri (Urca), Fundação Araripe, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Projeto Soldadinho-do-Araripe (Aquasis), associações de pessoas que realizam extrativismo e Secretaria de Meio Ambiente do Crato (Semac).

Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov