Semace fiscaliza Monumento Natural dos Monólitos de Quixadá

26 de junho de 2014 - 16:38

26/06/2014

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Diretoria de Fiscalização (Difis), realizou nesta quarta-feira (25) trabalho de fiscalização e monitoramento dos impactos ambientais na Unidade de Conservação (UC) Monumento Natural dos Monólitos de Quixadá.

A ação tem como objetivo mapear os impactos socioambientais e avaliar o grau de conservação dos atributos ambientais da área. A partir destes estudos é feita uma atualização do plano de ação fiscalizatório na referida UC.

A vistoria foi feita pelos fiscais da Semace, Leonardo Borralho e Leandro Monteiro, e contou com a presença de representantes do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Luzilene Saboia e Felipe Monteiro. O trabalho ocorreu por meio de sobrevoo para melhor identificação visual de atividades degradadoras de recursos ambientais.

Durante a ação foram identificados empreendimentos e atividades potencialmente poluidores, que serão visitados para averiguar se estão adequados e regularizados do ponto de vista ambiental.

Suiany Rocha
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov