Doações do 1º PedalAR são entregues

5 de junho de 2014 - 14:16

05/06/2014

Colaboradores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foram na manhã desta quinta-feira (5) até a organização não governamental (ONG) Casa da Esperança para entregar parte do leite em pó arrecadado no passeio ciclístico PedalAR, realizado pela autarquia no último domingo na abertura da Semana Nacional do Meio Ambiente. Na oportunidade, a diretora de Direitos Humanos e Inclusão da ONG, Sônia Oliveira, recepcionou o grupo e agradeceu a ajuda. A outra instituição a ser beneficiada com as doações será o Lar Amigos de Jesus.

A Casa da Esperança atende crianças, jovens e adultos com autismo. Atualmente, o número de pessoas em atendimento na ONG chega a 400. O local faz um trabalho de inclusão dos autistas, além de dar apoio à família, instruindo-a nos direitos assegurados por lei. Para atender ao seu público a instituição conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, pedagogia, entre outros.

Aqueles que tiverem interesse em conhecer e colaborar com a Casa da Esperança podem entrar em contato com a ONG através do telefone (85) 3273-6961 ou ligar para a diretora Sônia Oliveira no número (85) 9649-4306.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov