Semace realiza passeio ciclístico PedalAr

22 de maio de 2014 - 11:21

22/05/2014

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com o Conselho de Política e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), realiza no dia 1º de junho (domingo) a primeira edição do passeio ciclístico PedalAr. O objetivo do evento é conscientizar e incentivar o cidadão à utilização de meios alternativos e sustentáveis de transporte.

A concentração do PedalAr será no Anfiteatro do Parque do Cocó, na avenida Padre Antônio Tomaz, onde será dada a largada às 7h30. O evento deve se encerrar às 9h30, após um percurso de aproximadamente 12 km.

O passeio é aberto ao público, sendo necessária autorização do responsável para menores de 18 anos. Crianças menores de 14 anos podem participar desde que sejam acompanhadas por responsável também inscrito e presente no passeio ciclístico.

A inscrição deve ser feita através do site da Semace e apresentada junto a um documento de identidade e uma lata de leite em pó (para doação) à comissão instalada no local do evento.

Semana Nacional do Meio Ambiente

A Semana Nacional do Meio Ambiente surgiu através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981 com o objetivo de promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País. O período é uma alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.

Saiba mais

O 1º PedalAr é uma realização da Semace sob a responsabilidade de Comissão composta por membros da Diretoria Administrativo–Financeira (Diafi), Gerencia de Recursos Humanos (Gereh) e Assessoria de Comunicação (Ascom).

Primeiro Passeio Ciclístico PedalAr
Concentração: Anfiteatro do Parque do Cocó
Avenida Padre Antônio Tomaz
Data: 01/06/2014 (Domingo)
Horário: 7h30
Mais informações: (85) 3101 5573

Faça sua inscrição aqui.

Confira o regulamento.

Mapa do percurso:


Felipe Martins

Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov