Técnicos da Semace recebem capacitação em tecnologia de energia solar

14 de abril de 2014 - 12:06

14/04/2014

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) recebeu na manhã desta segunda-feira (14) representantes do programa de desenvolvimento alemão Deutsche Gesellschft Für Internacionale Zusammenarbeit (Giz) para apresentação e capacitação de tecnologias sustentáveis do Projeto Energia Heliotérmica junto aos técnicos. O encontro aconteceu no auditório Régia Nântua da autarquia.

Energia Heliotérmica é um tipo de energia solar que gera altas temperaturas para processos industriais, explicou o coordenador do projeto, Jörgdieter Anhalt, apresentando os benefícios da tecnologia limpa, como a possibilidade de um ambiente sustentável para instalação da usina, assim como a reutilização de matérias-primas, atualmente usadas como fontes de combustão e consequentemente de poluição pelas tecnologias tradicionais.

 “Todas as empresas estão procurando energias alternativas”, ressaltou Anhalt, trazendo exemplos de empreendimentos regionais (de forte potencial solar) que utilizam energia não renovável e possíveis aplicações de produção da energia limpa, ainda inédita no Brasil. “Como é nova, desde o começo, a gente procura as instituições ambientais para que elas tenham conhecimento da tecnologia”, destacou.


Felipe Martins

Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov