Servidores aposentados e em processo de aposentadoria recebem orientações sobre benefícios

15 de abril de 2014 - 09:14

15/04/2014

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Recursos Humanos (Gereh), através do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS), realizou no dia 7 deste mês o primeiro encontro com os servidores aposentados e os que estão em processo de aposentadoria. O evento faz parte do “Projeto Recomeçando”, que tem como objetivo preparar os servidores para a aposentadoria, discutindo temas relacionados a aspectos psicológicos, fisiológicos, sociais e empreendedorismo.

O encontro ocorreu no auditório Régia Nântua da Superintendência e contou com a participação de 24 servidores. Na ocasião foi abordado o tema “Direitos Sociais e Legislação – Informações sobre Aposentadoria e a Gratificação de Desempenho Ambiental”, pelo Procurador Autárquico Giorgi Augusto Nogueira, que apresentou alguns artigos do Estatuto do Idoso e prestou os devidos esclarecimentos sobre que percentuais da Gratificação de Desempenho Ambiental (GDAM) serão incorporados à aposentadoria.

Dentre as propostas sugeridas pelos servidores, a elaboração de uma cartilha informativa sobre os direitos dos aposentados, incluindo a GDAM, foi a mais pontuada, devendo ser a mesma encaminhada à Diretoria Administrativa Financeira (Diafi) para análise.

Está previsto mais três encontros mensais durante o primeiro semestre de 2014, com os temas: “Saúde e qualidade de vida”, “O aposentado na sociedade” e “Planejamento financeiro e empreendedorismo”.

Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov