Semace presente no Recicla Nordeste 2014

28 de abril de 2014 - 14:37

28/04/2013

Na quinta-feira (24), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio de seu gestor maior, José Ricardo Araújo Lima, esteve presente na solenidade de abertura da 4ª edição da Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação (Recicla Nordeste). O evento, ocorrido de 23 a 25 deste mês, no Centro de Eventos, teve como objetivo mostrar a reciclagem com um bom e emergente negócio.

Neste ano, o Recicla Nordeste abordou a temática “Tecnologia e Inovação no mercado de transformação”. Além da exposição de máquinas e produtos, o evento ofereceu ao público diversas palestras relacionadas ao tema proposto. A ação foi promovida pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde-CE) e Dinâmica Eventos. Apoiaram a iniciativa a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação da Indústria do Estado do Ceará (Fiec), o Governo Federal, através da Casa Civil e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE).

Além da Semace, a cerimônia de abertura contou com as presenças: do presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Menezes; o presidente da Fiec, Roberto Macedo; a secretária do Meio Ambiente, Águeda Muniz; o representante da Dinâmica Eventos, Sérgio Rezende; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Cede), Alexandre Pereira; o deputado estadual Sérgio Aguiar; o representante do Sindiverde, Marcos Albuquerque.

Na ocasião foram detalhados os três grandes objetivos do Recicla, que se resume em fortalecer a indústria de reciclagem. Ao final, houve uma palestra com o tema “Reaproveitamento de resíduos sólidos no contexto de uma gestão ambiental”.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov

*Com informações e foto da Ascom do Conpam