Semace e Seuma são as campeãs do 1º Torneio Esportivo do Meio Ambiente

14 de abril de 2014 - 16:15

14/04/2014

As medalhas de campeão do 1º Torneio Esportivo do Meio Ambiente ficaram divididas entre a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma). O órgão estadual levou a melhor no basquete masculino. Já o municipal se sagrou campeão no futsal masculino e vôlei masculino e feminino. Participaram também da competição o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os jogos foram disputados nos dias 5 e 12 de abril, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba. Todas as partidas seguiram as regras oficiais de suas respectivas confederações. Participaram representando suas instituições servidores públicos de carreira, terceirizados, estagiários e comissionados.

O torneio foi promovido pela Semace, por meio do seu Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS).
De acordo com a gestora ambiental da Semace e uma das organizadoras, Kátia Gomes, o evento contou com uma boa participação dos órgãos envolvidos e atingiu suas finalidades, que era fomentar a integração e o convívio daqueles que fazem diariamente a gestão e execução das políticas públicas voltadas para o meio ambiente no estado do Ceará, além de passar uma mensagem de conscientização ambiental para a população através do esporte.

Amistoso

As colaboradoras da Semace aproveitaram a competição e disputaram um amistoso de futsal entre si, no último sábado (12). Na oportunidade, as diretorias de Fiscalização (Difis) e de Controle e Proteção Ambiente (Dicop) se enfrentaram, tendo como vencedora a Difis.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov