Coema aprova Resolução referente a utilização do Gás Natural produzido por aterros sanitários

11 de abril de 2014 - 14:46

11/04/2014

O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) se reuniu na tarde desta quinta-feira (10) para realizar a 227ª Reunião Ordinária, no Auditório Régia Nântua, na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Menezes, e o vice-presidente e superintendente da Semace, José Ricardo Araújo conduziram a reunião.

Na ocasião, foi apresentada, discutida e votada a Proposta de Resolução que trata da utilização do Gás Natural Renovável – GNR produzido no Ceará a partir do Biogás gerado em aterros sanitários e usinas de tratamento e efluentes. Dos 24 conselheiros presentes, 23 votaram a favor, havendo uma abstenção.

No segundo ponto de pauta foi apresentado e discutido o parecer técnico referente a análise do Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório (EIA/RIMA) para fins de licenciamento ambiental do Loteamento Village Viva Pecém, da Euroamérica Construtora Incorporadora e Imobiliária Ltda., localizado no distrito de Croatá, no município de São Gonçalo do Amarante. A votação deste ponto encerrou com 21 votos a favor e três abstenções.

Ainda na oportunidade, foi apresentado o parecer técnico e seu estudo ambiental para obtenção de licenciamento do Loteamento Boa Sorte, situado no distrito de Mirambé, em Caucaia. O empreendimento é de interesse da empresa Apego Agropecuária Diogo Ltda. Após a discussão, os 21 conselheiros presentes no momento, votaram a favor.

Suiany Rocha
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov