Semace recebe curso de sustentabilidade na administração pública da A3P

10 de dezembro de 2013 - 15:36

10/12/2013

Iniciou na manhã desta terça-feira (10), na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), o 1º Curso de Sustentabilidade na Administração Pública da A3P, promovido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental. A abertura do evento, ocorrida no auditório Régia Nântua da autarquia, contou com as palavras de apoio da gerente da A3P no MMA, Ana Karla, e da diretora administrativa-financeira da Semace, Sônia Sousa.

O curso, que ocorre até quinta-feira (12), tem como objetivo aprimorar e ampliar as ações de sustentabilidade na gestão pública e reforçar a implementação da A3P nos órgãos públicos. Fazem parte do conteúdo: Gerenciamento de projetos, Construções Sustentáveis, Eficiência Energética, Eficiência no uso da água, Gestão de Resíduos (Plano de Gerenciamento), Qualidade de Vida no ambiente de trabalho, Sensibilização e capacitação dos servidores, Análise do ciclo de vida e Licitações Sustentáveis. “Compartilhar esse conhecimento é a nossa principal metodologia”, ressaltou o biólogo e palestrante do MMA, Fernando Ferreira.

A capacitação, coordenada pela Célula de Educação Ambiental do Conpam, conta com a participação de técnicos do Conselho, Semace, além de representantes de secretarias municipais do Estado do Ceará e dos Estados do Pará e Maranhão. O curso, que acontece nos turnos da manhã e tarde, tem carga horária de 24horas/aula e dará direito a certificação para os participantes.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov