Semace promove palestra sobre gestão de resíduos oriundos da construção civil

5 de dezembro de 2013 - 16:32

05/12/2013

Nesta sexta-feira, dia 06 de dezembro, às 10horas, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promoverá no auditório Régia Nântua da autarquia palestra sobre gestão de resíduos provenientes da construção civil e aplicação de agregados reciclados. O conteúdo será ministrado pelo professor doutor da Universidade Federal do Paraná, Leonardo Fagundes Rosemback.

O momento tem como objetivo promover o debate acerca da legislação referente à gestão dos resíduos oriundos da construção civil assim como divulgar processos de aplicação de agregados reciclados. “O tema é pertinente, especialmente para os profissionais que trabalham no segmento da construção civil. Trata-se de uma oportunidade para buscar compreender e esclarecer possíveis dúvidas no que diz respeito à referida legislação”, destaca o superintendente adjunto da Semace Arilo Veras.

A palestra contará com a presença do superintendente da Semace, José Ricardo Araújo, o superintendente adjunto, Arilo Veras, além de técnicos da autarquia e representantes de instituições e entidades ligados à temática ambiental e construção civil. O encontro será aberto ao público geral.

Saiba mais

A Semace é o órgão ambiental do Governo do Estado responsável pelo licenciamento ambiental e fiscalização das atividades voltadas para a construção civil. A autarquia atua visando o controle e a conservação dos recursos naturais, de forma a promover o desenvolvimento socioeconômico, em consonância com os princípios do desenvolvimento sustentável.

Perfil palestrante

Possui graduação em engenharia civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestrado e doutorado em engenharia civil pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Materiais e Componentes de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: reciclagem de resíduos de construção em usinas e canteiros, argamassas, concretos, pavimentos. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Paraná e consultor técnico na gestão de resíduos em canteiros de obras e implantação de usinas de reciclagem.

Ana Luzia Brito
Twitter: @semace