Semace preside audiência pública sobre licenciamento de fábrica de cimento em Sobral

13 de dezembro de 2013 - 14:26

13/12/2013

Em Sobral, na segunda-feira (16), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Impacto Ambiental (Nuiam), irá presidir a partir das 14h, no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente (Auditório Plutão), audiência pública referente ao licenciamento ambiental da Fábrica de Cimento Unidade Sobral II, da empresa Votorantim Cimentos.

A audiência pública será um momento para os moradores da localidade conhecerem com precisão o projeto proposto pela Votorantim, bem como o seu Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima). Na oportunidade, a população afetada direta ou indiretamente pelo empreendimento assistirá uma apresentação do projeto e posteriormente poderá esclarecer dúvidas ou até mesmo sugerir.

A fábrica de cimento é um projeto de iniciativa privada, de interesse da empresa Votorantim, que atua na extração de recursos minerais (calcário, argila e areia) e na produção de cimento e produtos do gênero. A área do empreendimento situa-se na localidade de Aprazível, a 28,0 km da sede do município de Sobral. O acesso à área do empreendimento, partindo-se da capital do Estado, é feito inicialmente pela BR-020 na qual se percorre 11,38 km até a rotatória que interliga esta rodovia federal à BR-222 e ao 4o Anel Viário.

Na reunião, a equipe multidisciplinar da Semace responsável pela análise do EIA/Rima e elaboração do parecer técnico estará presente para ouvir a população sobre a nova planta industrial da Votorantim. Na ocasião, o corpo técnico da autarquia irá considerar e registrar em um parecer todas as questões apontadas durante o evento.

Serviço:
Audiência pública referente ao licenciamento ambiental Fábrica de Cimento Unidade Sobral II – Votorantim Cimentos
Local: Rua Visconde de Sabóia, No 300, Junco, Sobral
Data: 16 de dezembro de 2013 (segunda-feira)
Horário: 14h

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov