Servidores da Semace são contemplados com palestra da Procuradora do Estado Lúcia Teixeira

22 de outubro de 2013 - 10:39

22/10/2013

Na manhã desta segunda-feira (21), a Procuradora do Estado do Ceará, Lúcia Teixeira, abriu a Semana do Servidor da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), evento alusivo à Semana do Servidor Público 2013. Na ocasião, no auditório Régia Nântua da autarquia, Lúcia, que também foi superintende da Semace, proferiu a palestra “Ética no Serviço Público, Direitos e Deveres dos Servidores” para os servidores da casa.

Durante sua apresentação, Lúcia explanou sobre alguns exemplos do cotidiano fazendo referência à ética, aos direitos e deveres no serviço público. “Essas questões de valores estão intuitivamente inseridas na sociedade, na vida da gente. Se são modelos, padrões, comportamentos e condutas, são variáveis no tempo, na história, e portanto, nos territórios”, disse Teixeira destacando a ética como um assunto de interesse de todos e de questão de sobrevivência. Ainda em sua exposição, Lúcia citou também algumas diretrizes do Estatuto do Servidor Público do Estado.

Após sua fala, a procuradora foi ressaltada pelo titular da superintendência José Ricardo Araújo, que agradeceu sua presença e destacou o importante trabalho realizado por ela durante sua gestão na autarquia.

O momento contou com a participação efetiva dos servidores da casa. Na ocasião, o Coral da Defensoria Pública fez a abertura do evento.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook:
semace.gov