Semace adere à campanha internacional “Outubro Rosa”

9 de outubro de 2013 - 11:09

09/10/2013

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) aderiu à campanha internacional “Outubro Rosa”, através do “Dia Rosa”, realizado dia 7 de outubro. Para conscientizar as mulheres e a sociedade em geral sobre o câncer de mama, bem como sua prevenção, disgnóstico precoce e tratamento, foi lançada mundialmente a campanha Outubro Rosa.

Na ocasião, a autarquia foi decorada com balões rosas e servidores e colaboradores foram convidados a vestirem rosa neste dia, como incentivo à prevenção do câncer de mama, havendo adesão massiva. Além disso, foram distribuídos lacinhos rosa, símbolo da campanha.

A campanha prossegue por todo o mês e com a ação da Semace, a Gerência de Recursos Humanos (Gereh), através do Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS), convida os colaboradores e usuários a divulgarem o objetivo do Outubro Rosa entre seus familiares e amigos. “Juntos vamos abraçar essa causa!”, ressaltam os setores.

Saiba mais

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada 10 mulheres diagnosticadas com a doença no país, três morrem. O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo.

Fonte: Ministério da Saúde

Assessoria de Comunicação
Twitter: @semace
Facebook: semace.gov